quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mentiras, Calúnias e Manipulação... Basta!

    É realmente incrível como as pesquisas eleitorais no nosso país não mostram a realidade. Se considerarmos o fato do Brasil ser o 5º país com o maior número de habitantes do mundo podemos ter, uma idéia de como as presentes pesquisas eleitorais são totalmente inaceitáveis, pensemos:

    Atualmente somos cerca de 191 milhões de habitantes, desses 191 milhões aproximadamente 30 milhões estão abaixo dos 16 anos, logicamente não podem votar. Sobrando então cerca de 160 milhões de eleitores. Digamos também que 60 milhões desses 160 não votassem por algum motivo, ficando então com o valor final de 100 milhões de eleitores.

    As pesquisas eleitorais entrevistam em média 2.500 a 3.000 eleitores no país inteiro, outra vez vamos fazer uma conta simples de matemática.

100.000.000 (100 Milhões)   =   100%

3.000 (3 Mil)                       =   0,003%

    Ou seja, as pesquisas eleitorais entrevistam em média, nem um por cento da população e ainda ousam afirmar que se as eleições fossem hoje a candidata Dilma Roussef ganharia no primeiro turno. PRIMEIRO TURNO como assim?

    Não é preciso ser nenhum gênio para notar que 0,003% dos eleitores do país não conseguiriam eleger se quer um prefeito na capital de um estado, quanto mais um presidente.

    Acho, ou melhor, tenho certeza de que já passou da hora de valorizarmos o nosso VOTO, chega de uma mentalidade manipulada pelos meios de comunicação que não apontam valores reais e por grande parte das vezes tem a intenção de manipular a massa popular. Sempre apontam (apóiam) candidato A ou B. Basta! Temos que entender que o nosso voto pode fazer a diferença sim!

    Chega também de pensarmos que não vale a pena votar, e que a política atual não tem jeito, eu digo e acredito: “Tem jeito sim!” Precisamos perceber que não só podemos, mas devemos exercer a nossa cidadania procurando saber quais são os candidatos para cada cargo político, quais são suas propostas de governo e principalmente qual a função do seu cargo.

    Somente assim poderemos saber em quem votar e especialmente quem cobrar após as eleições. Hora de acordarmos! Eu quero um Brasil melhor e vou lutar por um Brasil melhor!





Buzina

Um comentário:

  1. Isso é um absurdo!!!! Uma verdade, mas um absurdo!!!
    Como pode a Fátima Bernardes diz como se fosse uma verdade absoluta as estatíticas dos candidados, ai depois me fala assim: ssa pesquisa foi feita com 2 300 pessoas por várias cidades!
    É hilário, como assim??? Isso num representa nem uma cidade minúscula, quanto mais um país!
    Ai vai a dica: Vote Marina e acabe com isso!!!

    ResponderExcluir

Buzine Aqui!