quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Democracia, Socialismo ou Ditadura?

Conforme nos aproximamos do dia 3 de outubro observamos o estado em que se encontra a política no nosso país, mas será que vemos o que anda por detrás das cortinas ou nos bastidores de todo esse “palco”.
O atual presidente do Brasil, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, possui o maior índice de aprovação em seu governo do que qualquer outro presidente já teve, mas é incrível que mesmo ele tendo um país do tamanho do Brasil (5º maior país em população, 5º maior país em extensão territorial, e com o 8º maior PIB do mundo) para governar, ele consegue se dedicar de corpo e alma a campanha da Dilma Rousseff. Como é possível? Acho que em alguma das duas coisas ele não está se empenhando como deveria.
Esse mesmo personagem Lula, no dia 13 em Santa Catarina disse que o partido DEM (Democratas) tem que ser extirpado da política brasileira. Lula atacou ferrenhamente a política de direta no Brasil dizendo que em 2005 essa mesma direita tentou tira-lo do poder em 2005, mas se teoricamente o PSDB não é um partido de direita e sim centro-esquerdo, o que isso quer dizer então? Acredito que Lula quer dizer que toda e qualquer oposição ao seu governo e ao PT merece simplesmente ser erradicada.
Um fiel “companheiro” de nosso ilustríssimo presidente o senhor José Dirceu disse, ou melhor, reclamou no mesmo dia 13 de que há um excesso de liberdade e de direito de expressão da imprensa. Como assim “Excesso de liberdade e de direito de expressão da imprensa?” Então quer dizer que somos obrigados a reter nossa opinião? Ou não lutarmos por aquilo em que acreditamos?
Cláudio Lembo, atual secretário municipal dos Negócios Jurídicos de São Paulo, disse na manhã do dia 15 em uma entrevista para o Terra que, após o dia 3 de outubro, não teremos mais partidos políticos, apenas um movimento social coordenado pelo presidente Lula. Para onde está indo a democracia no nosso país?
Jarbas Vasconcelos candidato ao governo de Pernambuco pertencente ao PMDB (partido aliado do PT nessas eleições) comparou Lula ao presidente venezuelano Hugo Chávez, dizendo que as declarações ditas pelo presidente do Brasil é uma posição nazi-fascista e que extrapola todos os limites, além de incentivar aos eleitores a não ficarem calados nessa situação.
Realmente precisamos abrir os olhos, ficar atentos com tudo o que acontece no palco e nos bastidores desse cenário político atual. Podemos impedir que um possível socialismo ou ditadura se instaure no Brasil e também não deixar que todo esse governo corrupto continue. Para isso precisamos fazer a nossa parte, observar cada um dos candidatos ao governo da nossa nação, analisar sua integridade e honestidade bem como seus projetos e planos de governo e então exercer nossa cidadania. Está na hora de mostrar que nos preocupamos com tudo o que acontece no país e lutarmos pela mudança. Precisamos acreditar! Precisamos VOTAR!


Fonte:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4679143-EI15315,00-Lembo+nao+temos+partidos+so+um+movimento+coordenado+por+Lula.html
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4680373-EI15320,00-Jarbas+chama+Lula+de+nazifascista+e+o+compara+a+Hugo+Chavez.html

2 comentários:

  1. hey dear!
    Muito importante publicar essas coisas antes que nosso direito de liberdade de expressão seja negado. Coloquei sobre isso no meu blog tbm, da uma olhada dps:
    http://universodepalavras.wordpress.com/
    bjos
    Jessie

    ResponderExcluir
  2. Uhuulll... Eu quero democracia!!! E liberdade de expressão!! CHEGA DA DITATURA ESCONDIDA!!! NÃO AO COMUNISMO!!!
    Tô amando seus post!
    Bjuu

    ResponderExcluir

Buzine Aqui!