domingo, 7 de novembro de 2010

Desabafo

            Quero em poucas linhas expressar o meu descontentamento em relação à população brasileira que infelizmente continua se deixando enganar pela atual democracia, e com as mesmas velhas histórias de sempre: promessas, promessas e mais promessas...
            De dois em dois anos, quando chega o ano eleitoral, a maioria dos políticos que você e eu elegemos resolverem se lembrar da população e é claro como sempre para gerar uma autopromoção acabam distribuindo uma caridade aqui, reformando uma praça ou uma rua ali e é claro não que podemos nos esquecer das toneladas de promessas que jamais serão cumpridas.
            Certo dia, resolvi sair da rotina! Sim sair da rotina e ao invés de assistir ao pão e circo que sempre é dado a população coloquei no canal da câmara de vereadores aqui de São Paulo e confesso que quando observei o primeiro vereador discursar sobre uma proposta até que interessante fiquei animado. Logo em seguida eu fiquei estonteante, o próximo vereador foi chamado para utilizar os seus 5 minutos. Tempo que ele utilizou sabiamente atacando o partido A, fazendo com que o próximo vereador também utilizasse seus 5 minutos para atacar o partido B e por aí continuou...
Quando é que veremos políticos de verdade? Pessoas que não vão procurar seus próprios interesses ou os interesses de seu partido e vão trabalhar para a população? Que afinal de contas é quem elege e paga o salário de cada um deles.
Realmente estou cansado de ver emendas e mais emendas que não ajudam o povo, apenas o escraviza cada vez mais na preguiça e na ignorância. Um governo que não dá educação, saúde, transporte e tantos outros direitos ao povo, mas apenas o mesmo ruim e velho PÃO (que podemos chamar de migalhas) e o péssimo e chato CIRCO (que agora resolveu entrar na política também).
Um governo que prega que política é enfadonha e uma grande perca de tempo, mas sim que o próximo capitulo da novela ou o próximo jogo de futebol é mais interessante. Um governo que não respeita a família, mas demonstra que o legal é incentivar o aborto, a liberação das drogas e investir numa geração de crianças e jovens rebeldes e libertinas que estão abrindo mão do seu futuro.
Provavelmente você deve se perguntar aonde quero chegar com toda essa “revolta”? A resposta é simples: quero que o povo brasileiro acorde! Que o povo brasileiro pense, reflita, analise! Quero acreditar que valores como: respeito, educação, ética, moral, patriotismo não estão perdidos, mas que são mais valiosos do que todo esse bando de coisas fúteis que são atirados a toneladas e todos os dias na população.
Eu como um cidadão brasileiro, quero ver meu país crescer, prosperar e evoluir. E sim, eu realmente acredito que um dia verei um governo justo, honesto e que trabalha para o bem de toda a população e um povo com valores e caráter puro, que abre mão do famoso “jeitinho brasileiro” para fazer as coisas da maneira certa com as motivações certas.

William

3 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIIII!!!

    Isso ae eu tb tô junto com vc, sou brasileira e não abro mão de querer um país melhor e lutar por ele!

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Queria pelo menos um dia ter um governo ruim, porque todos os dias está sendo demais!!! Mas acredito que todas as coisas acontecem por meio da permissão de Deus, triste, mas certas coisas precisam acontecer para que a volta do Senhor esteja clara e cada vez mais próxima! Isso é a única coisa que me conforta diante de tantas más propostas colocadas pelo governo do nosso país. Gostaria muito que fosse muito melhor! Seria ótimo ver o nosso país avançar com promessas boas e verdadeiras!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Eu acredito num futuro melhor pro nosso país. E partilho da mesma tristeza com relação ao nosso povo. Enganado, iludido, sem atitute política. Abração!

    ResponderExcluir

Buzine Aqui!